terça-feira, 22 de novembro de 2011

ACDBS RECEPCIONA TPD DE ALMADA - PORTUGAL

Tive o prazer de recepcionar e ciceronear numa visita à sede da Associação dos Cirurgiões Dentistas da Baixada Santista, o Técnico em Prótese Dentária José Manuel Costa Lavado da cidade de Almada em Portugal.
Aproveitando a sua estada no nosso país, e, principalmente em Guarujá, convidei o nosso amigo para conhecer as dependências da ACDBS, para mostrar-lhe a importância de nossa entidade no contexto da valorização dos profissionais da odontologia.
José Manuel conheceu os vários setores da associação e ficou maravilhado com a estrutura oferecida aos nossos associados, principalmente as instalações das clínicas dos cursos de especialização.
O Diretor Científico, Wagner Nascimento, deu as boas vindas em nome da diretoria, e abriu as portas para o nosso ilustre convidado.

Passamos a ele informações sobre os diversos cursos de especialização e de atualização oferecidos aos graduados em odontologia e sobre o Curso de Capacitação em Auxiliar em Saúde Bucal.
O visitante teceu elogios aos nossos projetos e enfatizou que irá divulgar o nome da nossa querida ACDBS nas terras da nossa pátria-mãe.
Em seguida como já divulguei em postagem anterior, o TPD português esteve no Instituto Educacional Lupe Picasso Dom Bosco, onde participou de atividades em classe com os alunos do Curso de Formação em Técnico de Prótese Dentária.
Em diálogo com José Manuel, já de retorno a Almada, ao ser por mim perguntado sobre a experiência vivida na nossa escola, ele disse: "acho que correu bem e espero ter contribuido para o sucesso da escola, que me pareceu bem estruturada e capaz para levar avante a difícil arte do ensino, bem hajam os professores e também não é em toda a escola que na primeira aula de português se ouviu falar português de Portugal"

Ele se refere à aula da Professora Andréia que gentilmente lhe abriu espaço no seu primero dia de lingua portuguesa, para que o nosso interlocutor pudesse trocar experiências com os alunos.
Dessa forma o Departamento Científico da ACDBS e a Coordenação de Cursos Técnicos do Lupe Picasso mostra a preocupação com a valorização de seus cursos ao receber tão ilustre personalidade estangeira em seus domínios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário