segunda-feira, 12 de março de 2012

A OUTRA FACE DO CIRURGIÃO DENTISTA VI - CAMILA GUIMARÃES




Dando continuidade à série "A Outra Face do Cirurgião Dentista", abro espaço hoje para falar de Dra. Camila Guimarães, que se tornou uma grande parceira não só na  Blogosfera Odontológica, mas que também, vem oferecendo assento no seu famoso Sofá, à grandes personalidades da odontologia brasileira e outras áreas relacionadas e também aos próprios pacientes do dentista. Apesar de não conhecê-la ainda pessoalmente, Camila vem se tornando uma grande amiga virtual a quem aprendi a admirar e dedico este capítulo desta série.

E para falar de Camila, nada melhor do que ela mesmo:

"Primeiramente gostaria de agradecer o convite para participar desse querido Blog, que já esteve presente no Sofá assim como o seu responsável, o Dr. Edélcio Anselmo.



Sou a única dentista da família, tenho pai bancário e mãe professora. Tios farmacêuticos e músicos. Avôs advogado e tratorista. Minha irmã? Estudante de engenharia e meus primos farmacêuticos e administradores. Enfim, comecei pelo mais difícil, achar meu lugar ao sol.


Estudei na UNIFEB, que na minha época era só FEB, em Barretos. Tive excelentes professores e fiz amizades eternas. Lá também conheci meu marido, que não era dentista, e sim publicitário.


Ao me formar, fiz como a maioria, fui trabalhar em uma clinica popular e me aventurar em Goiás. O que claro, não deu certo, me senti sozinha, me senti explorada e todo o meu dinheiro ia para conta de telefone/celular. A saudade era demais, o que me fez retornar a cidade onde meus pais moravam, que é onde me encontro até hoje, morando com o meu amor e batalhando no meu consultório.


Atualmente faço especialização em Periodontia na UNESP - Araraquara, área que sempre me chamou atenção, e, sem imaginar que hoje faria parte da minha vida, foi o tema do meu TCC na época da faculdade.


Escrever e me comunicar, sempre falou alto na minha vida. Se eu tenho um tempinho no meu dia a dia, corro pra internet, lugar onde “descarrego” minha opiniões e tento, de alguma forma, passar conhecimento às pessoas. Sou viciada em redes sociais, as uso para diversão e trabalho. Juntando tudo isso, resolvi criar um blog, o Sofá do Dentista.


Meu Sofá é um blog novinho, hoje completa 1 ano de vida. E me sinto muito orgulhosa em compilar uma variedade incrível de entrevistas que nos ajudam a “entender” melhor a odontologia onde nos espelhamos em tantas histórias sensacionais de colegas e pacientes.


É isso, faço da odontologia minha diversão também. E tudo que a gente faz com prazer, tem um resultado positivo. Se você consegue juntar o trabalho físico á satisfação em carregá-la contigo a outros meios, parabéns, você é um cara completo.


Vida longa ao Sofá, e que eu continue fazendo dele o meu portal de diversão.

Obrigada pelo convite Dr. Edélcio, você é um grande parceiro do Sofá do Dentista e eu fico muito feliz em dizer isso".

É muito importante para mim mostrar aos meus seguidores e aos simpatizantes da odontologia a outra face de colegas que buscam em outros afazeres, a saída da rotina profissional  e premiar a sociedade com obras diferentes daquelas para as quais foi formado.
Camila é um grande exemplo do artista em que o cirurgião dentista se tranforma, além das suas atribuições profissionais.
Parabéns ao Sofá e à sua autora e que continue por muito tempo nos premiando com grandes entrevistas!

Visite o Sofá do Dentista através do link:
http://www.sofadodentista.com.br/




Nenhum comentário:

Postar um comentário