sexta-feira, 23 de março de 2012

Palestra na ACDBS: MOTIVAÇÃO PROFISSIONAL - MUDANÇAS E CRESCIMENTO

Na próxima terça-feira, dia 27 de março de 2012, os Departamentos de Odontologia em Saúde Coletiva e de Apoio ao ASB e TSB da Associação dos Cirurgiões Dentistas da Baixada Santista - Regional APCD, promoverão mais uma reunião conjunta com palestra sobre o tema "Motivação Profissional: Mudanças e Crescimento".
A palestra será proferida pela professora Maria Regina da Silva Amorim, Cirurgiã- Dentista, Pedagoga e Coordenadora dos Cursos de Auxiliar em Saúde Bucal, Técnico em Saúde Bucal e Técnico em Prótese Dentária da ACDBS e Instituto Educacional Lupe Picasso de Santos.
A professora Regina, abordará um tema bastante relevante num momento em que a desmotivação impera na classe odontológica, tanto à nível de serviço público onde os salários precários e as má-condições de trabalho determinam o desestímulo para o trabalho, como no setor privado onde os cirurgiões-dentistas ficam à mercê de planos odontológicos que aviltam desenfreadamente a nobre profissão.
Essa desmotivação e insucesso financeiro acaba extrapolando também para a equipe auxiliar que acaba se inserindo num contexto de baixa remuneração e ausencia de estímulo.
Para enfrentar essas barreiras que vem tranformando a profissão odontológica num verdadeiro celeiro de frustrações, há necessidade de mudanças de paradigmas e adoção de medidas que resultem na união da classe em prol da consecução de objetivos que determinem a reorientação de atitudes. E, essa mudança tem que partir, primeiramente, de dentro de cada profissional para em seguida produzir reflexos num trabalho de equipe orientado para produzir as mudanças necessárias com rota direcionada ao sucesso.
É essencial, então que as entidades classistas que investem maciçamente em eventos voltados para o aprimoramento profissional e divulgação de altas tecnologias, passem a debater assuntos que permitam o resgate da dignidade profissional tão combalida nos dias atuais.
É este importante papel que os dois Departamentos da ACDBS citados acima, está procurando exercer em benefício da classe odontológica, ao promover eventos direcionados à valorização profissional.
Esperamos que esta reunião atraia um número grande de CDs, TSBs, ASBs, TPDs, APDs e outros profissionais de apoio ao exercício da odontologia na baixada santista e que sirva como divisor de águas na luta contra os predadores desse ramo importante da saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário