terça-feira, 6 de março de 2012

A OUTRA FACE DO CIRURGIÃO DENTISTA - ROGÉRIO PEDROSO DA SILVA

Como muitos colegas homens também não se dedicam exclusivamente à odontologia e se aventuram a desenvolver hobbies até para compensar a clausura que é o consultório dentário, eu resolvi incluir os Cirurgiões Dentistas nessa série que comecei a publicar em janeiro, por isso já mudei o nome para "A OUTRA FACE DO CIRURGIÃO DENTISTA", assim eu posso abranger os dois sexos.
Vou falar então hoje de Rogério Pedroso da Silva, formado em odontologia em 1996 pela Universidade Santa Cecília dos Bandeirantes.
Em 1994, Rogério ingressou na Prefeitura Municipal de Cubatão, vaga conquistada através do concurso público de 1992.
Em 1995, um ano após o ingresso no funcionalismo público foi convidado a assumir o posto da Casa da Esperança de Cubatão Dr. Leão de Moura, onde passou a atender Pacientes Portadores de Necessidades Especiais e, desde então com breves hiatos, principalmente, por ter assumido por algum tempo a Chefia do Serviço de Procedimentos Especializados Odontológicos, vem sendo essa a sua atividade principal na  saúde bucal de Cubatão.
Desde o início, Rogério mostrou-se um profissional sério e competente, desenvolvendo uma capacidade ímpar para atender esses pacientes que necessitam de atenção além de profissional, muito humana, devido à sua condição especial.
O interesse despertado por essa especialidade, fez com que ele passasse a se aprimorar nos conhecimentos específicos e, com isso, foi incorporando novas atividades que lhe permitiram conquistar a confiança de todos os gestores de saúde bucal que passaram pela Divisão de Odontologia nesses 17 anos.

Atualmente Rogério se divide em 3 áreas de atuação, onde exerce as suas funções com maestria:   
1 - Centro Cirúrgico do Hospital Dr. Luiz Camargo da Fonseca e Silva no atendimento com Anestesia Geral ao paciente Portador de Necessidades Especiais;



2 – Junto ao Programa de Atendimento Domiciliar (PAD) ainda tendo como foco o Paciente Portador de Necessidades Especiais;



3 – Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) no atendimento ao paciente portador de Doenças Sexualmente Transmitidas (DST) e também ao Portador de Necessidades Especiais.


Mas, não fica só nisso, pois trabalha também em consultório particular nas áreas de Implantodontia, Prótese e Disfunção Temporomandibular.

Com tanta dedicação, no cumprimento ao juramento prestado no dia de sua colação de grau, é claro que Rogério teria que se dedicar à uma outra atividade que lhe proporcionasse um relaxamento físico e emocional.
E, assim, passou a se dedicar à paixão já despertada na sua infância: a MÚSICA!

Assim como algumas pessoas alugam quadras esportivas para a prática de futebol e outros esportes, ele e alguns colegas, periodicamente, alugam um estúdio de música que tem, como função principal, exorcizar os demônios que vêm em contrapeso nas atividades diárias.

Tocam aquele bom e velho Rock’n Roll (Nacional e Internacional) e até se arriscam em algumas apresentações na Associação Dos Médicos de Santos.
E aí fica a dica: A ACDBS - Associação dos Cirurgiões Dentistas da Baixada Santista, pode e deve prestigiar esse grande profissonal e representante da categoria odontológica e incluir ele e sua banda na promoção dos eventos que realiza em sua sede.

Parabéns, meu caro amigo Rogério, por representar condignamente a nossa classe e por ser um exemplo não só para os Cirurgiões Dentistas, mas para todos àqueles que militam na saúde pública!  





3 comentários:

  1. Parabéns Rogério!! Você é um grande profissional e ser humano valioso, tinha que ser artista também, eheheh
    Te admiro muito! Tudo de bom.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Rogério!! Você merece esse reconhecimento...beijosss

    ResponderExcluir
  3. Adorei o documentário Rogerio!!!!!!!!!!!!!!Parabens vc merece!!!!

    ResponderExcluir