quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Coluna da Professora Sheila Oliveira Correa no Portal Open

O Portal Open é um site dirigido à classe odontológica que apresenta um conteúdo referente à publicação de artigos, apresentação de casos clínicos, debates sôbre assuntos relacionados à odontologia, elaboração de pesquisas e coleta de informações de interesse à classe odontológica, englobando, assim,  todos os aspectos da atuação profissional.
Suas ferramentas permitem, de uma maneira fácil e fluente, a interatividade entre profissionais e de profissionais com o pessoal leigo com informações seguras sôbre o tratamento odontológico.
Estão entre seus destaques  as colunas científicas assinadas por vários profissionais competentes, retratando vários aspectos relativos à Biossegurança, Estomatologia, Endodontia, Odontogeriatria, Equipe Auxiliar e outras àreas ligadas à Saúde Bucal, como forma de manter uma educação continuada para os seus seguidores.
Sinto-me extremamente feliz em comunicar que no dia 27 de outubro de 2010 o Portal estará lançando mais uma coluna com tema centrado em Saúde Coletiva, assinada pela Dra. Sheila Oliveira Correa, Cirurgiã Dentista que atua na Estratégia de Saúde da Família do municipio de São Paulo/Capital  e faz parte do corpo docente dos Cursos de Habilitação em Técnico em Saúde  Bucal e Capacitação em Auxiliar em Saúde Bucal do Instituto Educacional Lupe Picasso Dom Bosco de Santos/SP e Associação dos Cirurgiões Dentistas da Baixada Santista, atuando à frente da disciplina de Biossegurança.
Tenho plena convicção que o conteúdo do Portal terá inserido em seu corpo gráfico mais um excelente material, destinado ao enriquecimento científico de seus seguidores e leitores.
 Parabéns à Dra. Sheila por assumir esta nova responsabilidade e por estar representando condignamente os Professores dos cursos coordenados pela Dra. Maria Regina da Silva Amorim.
 

2 comentários:

  1. Essa menina vai longe!
    Sempre que alguem alcança sucesso por ações educacionais, nos dá a certeza de que o msior investimento que devemos fazer é na educação.
    Parabens a Dra. Sheila, essa é uma das pequenas provas do grande talento dessa excelente profissional.
    Maria Regina da Silva Amorim

    ResponderExcluir
  2. É com alegria que concretizo mais um sonho!
    Apesar da atuação em Biossegurança (e de ser minha segunda paixão no mundo acadêmico), toda a minha formação está embasada na Saúde Coletiva (quando tive contato no segundo ano da graduação, foi amor à primeira vista) e não perdi tempo quando apareceu a oportunidade para escrever em uma coluna sobre o assunto.
    Prof. Edélcio, agradeço o carinho e a inspiração em nossas conversas. Sou sua seguidora!
    Estendo meus agradecimentos aos mestres: Prof. Edélcio Brevilieri, Prof. Paulo Frazão, Prof. Anderson, Profa. Regina Marques, Profa. Tania Forni e Profa. Kátia Esquível.
    Não poderia deixar de agradecer, também, àquela que acreditou em mim, desde o primeiro contato que tivemos: Dra. Maria Regina da Silva Amorim. Símbolo de perseverança e otimismo na formação e qualificação de profissionais da equipe auxiliar e técnica em Saúde Bucal.
    Um grande abraço e viva a Saúde Coletiva!!!

    ResponderExcluir