domingo, 24 de outubro de 2010

CEO - Centro de Especialidades Odontológicas de Cubatão

Em 14 de agosto de 2009, em postagem neste blog, eu comentei sôbre a situação do Centro de Especialidades Odontológicas de Cubatão, cujo projeto corria o risco de perder a verba destinada pelo govêrno federal, através do Programa Brasil Sorridente, pelas dificuldades que a Secretaria Municipal de Saúde encontrava na locação de um prédio que satisfizesse as mínimas condições exigidas para a implementação dessa Unidade Odontológica.
A implantação desse Centro se tornava premente, em vista da desativação do prédio da Policlínica que abrigava, até então, o Centro de Referência em Saúde Bucal onde funcionava a Clínica de Especialidades Odontológicas, que a partir daí passou a ter uma atuação fragmentada e distribuída por diversas unidades de saúde do município de uma forma relativamente precária.
Depois de muitas gestões da esfera administrativa da Divisão de Odontologia da época, finalmente se encontrou o espaço físico, que, após as reformas necessárias,  poderia receber as instalações dessa unidade importante para o incremento das ações secundárias de saúde bucal.
Finalmente em agosto de 2.010, o CEO foi entregue à comunidade, e apesar de não estar funcionando em sua plena capacidade, já começou a prestar serviços especializados de odontologia.
Quero aqui prestar o meu reconhecimento a todos os responsáveis pelo projeto desde o seu início, que, contra todas as dificuldades, contribuiram para a instalação do sexto CEO na baixada santista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário