segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Dia Nacional do Cirurgião Dentista

Hoje a minha postagem é dedicada a congratular-me com a classe odontológica representada pela imagem do Cirurgião Dentista e também dos profissionais que complementam e auxiliam o seu trabalho nobre de promover a Saúde Bucal, ou seja o Técnico em Saúde Bucal, o Auxiliar em Saúde Bucal, o Técnico em Prótese Dentária, o Auxiliar em Prótese Dentária e  o Técnico em Manutenção de Equipamento Odontológico, todos responsáveis pelo enobrecimento dessa arte de manter e devolver o sorriso, pois, hoje além de comemorarmos o Dia Nacional do Cirurgião Dentista, reverenciamos o Dia Nacional da Saúde Bucal.
Presto, ainda, a minha homenagem póstuma àquele que foi o grande responsável pela minha iniciação na Saúde Bucal Coletiva: o meu gurú e eterno amigo Dr. Sylvio Schillittler.
Reavivo, também, na memória a célebre frase do Papa Pio XI que define muito bem a nossa profissão:

"A Odontologia é uma profissão que exige, dos que a ela se dedicam, o senso estético de um artista, a destreza manual de um cirurgião, os conhecimentos científicos de um médico e a paciência de um monge”.














"

Nenhum comentário:

Postar um comentário