terça-feira, 26 de outubro de 2010

Concurso Sorriso Feliz

A Secretaria Municipal de Saúde de Cubatão, promoveu, nêste mês de outubro, através da Divisão de Odontologia em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, mais uma edição do Concurso Sorriso Feliz, instituído em 25 de setembro de 1.997 através do Decreto nº 7.614, no sentido de incrementar as atividades da Semana da Saúde Bucal, oficializada no município pela Lei Nº 2.544 de 04 de janeiro de 1.999.
O Concurso tem o objetivo de despertar nos escolares a importância da prevenção das doenças bucais, de forma a incentivar a criatividade do educando, possibilitando a avaliação do aprendizado durante as atividades do PREVENTÃO - Programa de Educação e Prevenção em Saúde Bucal de Cubatão, durante o ano letivo.
Podem participar do concurso, os alunos de pré-escolas na modalidade cartazes, e, alunos do ensino fundamental na modalidade redações. A avaliação dos trabalhos é realizada por uma comissão composta por membros das secretarias de educação e da saúde, com a finalidade de selecionar os alunos vencedores.
Nêste ano de 2.010 o Concurso Sorriso Feliz abrangeu as redes municipal e estadual de ensino, sendo que nove alunos foram premiados, juntamente com as professoras responsáveis.A entrega dos prêmios aconteceu durante a Solenidade de Abertura da Semana da Saúde Bucal.

Um comentário:

  1. OLÁ, TUDO BEM, JA COPIEI SEU BANNEER.QUANDO VAMOS TER UM SÍMBOLO PARA OS ASB E TSB?

    ASB E TSB LEGAIS.

    ResponderExcluir