quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Palestra sôbre Saúde Bucal no CAMP - São Vicente

A equipe de professores do Curso de Técnico em Saúde Bucal do Instituto Educacional Lupe Picasso Dom Bosco de Santos, capitaneada pela Dra. Maria Regina da Silva Amorim, Coordenadora de Cursos Técnicos dessa unidade de ensino e complementada pelos professores Priscilla Tagawa e Edélcio Anselmo e três alunas do Curso de Auxiliar em Saúde Bucal da Associação dos Cirurgiões Dentistas da Baixada Santista, marcou sua presença no mês da Saúde e Saúde Bucal do CAMP - Centro de Aprendizagem Metódica e Profissional de São Vicente.
Atendendo o convite da Coordenadora Pedagógica da entidade, Marineuza Rocha Pinheiro da Silva, a equipe participou de uma palestra com o Tema: "Saúde Bucal para os Adolescentes" dirigida a 110 alunos do curso de Aspirantes do CAMP.
Aa palestras foram proferidas no período da manhã pela professora Priscilla e no período da tarde pela professora Maria Regina que desenvolveram conceitos de saúde bucal cujo conteúdo constou de : Doenças Bucais, Doenças Sexualmente Transmitíveis e sua relação com a cavidade bucal, Câncer Bucal, Alimentação Saudável, Hábitos Nocivos e Métodos de Prevenção e Higiene Bucal.
O envolvimento dos adolescentes com o conteúdo da aula, foi total, com apresentação de muitos questionamentos que foram prontamente esclarecidos pela equipe..
Esse debate teve  o condão de mostrar a importância de um processo educacional para a formação de cidadãos conscientes em todos os aspectos que caracterizam a formação com bases sólidas e holísticas, direcionadas à absorção de conhecimentos globais na construção do ser humano.
Ao final das palestras os presentes receberam um kit de higiene bucal patrocinado pela Orthodent - Clínica Odontológica que investe recursos na realização de eventos dirigidos á Saúde Bucal.
Nossos agradecimentos ao CAMPSV por possibilitar essa parceria que nos permite ampliar as ações práticas extra-muros da Equipe de Saúde Bucal.

2 comentários:

  1. parabéns a toda equipe que participou!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos que se empenharam para que essa palestra fosse concretizada. Fiquei muito feliz!
    Beijo gd!
    Bárbara Esteves

    ResponderExcluir