quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Trabalho da Equipe de Saúde Bucal de Peruíbe concorre ao Prêmio Saúde da Editora Abril

Com relação ainda ao último tópico por mim postado sôbre o trabalho da Equipe de Saúde Bucal de Peruíbe,  transcrevo abaixo o texto escrito pelas autoras:
"ESCOVAS BEM GUARDADAS NAS ESCOLAS"

Promover a saúde pública muitas vezes é uma questão de procurar medidas simples e eficazes, de preferência de baixo custo. Assim é a proposta deste trabalho. Levando em conta os relatos dos professores de que as crianças esqueciam as escovas em casa. Ou pior: elas as guardavam de qualquer jeito, transformando o acessório em um ninho de contaminação. Tudo isso prejudicava o andamento dos programas de prevenção em saúde bucal nas escolas municipais de Peruíbe, no litoral de São Paulo. O trabalho mostrou a eficiência de um porta-escova coletivo, feito de acrílico e já apelidado pela garotada de "aquário de escova", que tem acoplado um recipiente com uma solução desinfetante. As análises provaram que seu uso evitou a contaminação. Um jeito prático de garantir que a criançada continue sendo estimulada a manter cuidados básicos com a saúde bucal".
Quero também relembrar que o trabalho está concorrendo ao Prêmio Saúde da Editora Abril, e os meus leitores podem votar no mesmo através do link:  http://saude.abril.com.br/premiosaude/2010/enquete-bucal.shtml
Tenham certeza que vocês estarão prestigiando a valorização da odontologia e estimulando uma equipe que tem a tendência e capacidade para desenvolver grandiosos projetos na área de Saúde Bucal Coletiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário