terça-feira, 12 de outubro de 2010

Equipe de Saúde Bucal de Peruíbe destaca-se no cenário nacional!

A Equipe de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde do vizinho município de Peruíbe brilha mais uma vêz na realização de um trabalho primoroso através da Dra. Claudia de Oliveira Ferreira e Dra. Sandra Gomes da Silva.
O projeto piloto"Uma solução para armazenamento e descontaminação de escovas dentais em ambientes escolares" que se constitui numa das atividades do Programa de Prevenção em Saúde Bucal da Coordenadoria de Saúde Bucal, foi desenvolvido em três unidades de ensino municipal em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, com a adoção de um Porta Escova Escolar (PEC) que tem a finalidade de armazenar e descontaminar as escovas dentais utilizadas pelos alunos na própria escola em escovações diárias, de uma forma simples e que não sobrecarregue as atribuições do educador, contemplando assim, as atividades de educação e prevenção em saúde bucal.
O projeto contemplou, inicialmente, alunos de 6 a 12 anos de escolas periféricas, após o que foi apresentado aos educadores, um questionário sôbre a efetividade e facilidade no manuseio do PEC.
Essa alternativa foi aprovada com um ótimo grau de satisfação pelos professores, pela facilidade de acondicionamento das escovas em sala de aula, com todas as condições de higiene e praticidade.
Esse trabalho apresentado pelas ilustres colegas e amigas de Peruíbe, foi agraciado com o 1º lugar no EPATESPO 2010 - Encontro Paulista de Administradores e Técnicos do Serviço Público Odontológico realizado em Atibaia, na modalidade: Experiências Inovadoras em Serviço Público, obteve grande sucesso no ENATESPO 2010 (Encontro Nacional de Administradores e Técnicos do Serviço Público Odontológico) realizado em Vitória/ES e, finalmente, está incluso entre os 3 finalistas do "  V PRÊMIO SAÚDE DA EDITORA ABRIL" na categoria Saúde Bucal.
Quero aqui registrar os meus votos de congratução às brilhantes profissionais, que nos vários anos de atuação no serviço público, tem demonstrado plena dedicação às causas públicas relacionadas à saúde bucal, contribuindo, assim para a valorização da odontologia.

Um comentário:

  1. ola pessoal gostaria muito se alguem ver essa mensagem avisar a Dr claudia que eu emerson ferreira de sp /sp a procuro e a mesma entrar em contato comigo pelo e mail emerbonus@bol.com.br sou amigo dela e pertdi o contatoa anos abraços a tds...

    ResponderExcluir