segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Medalha do Mérito Auxiliar em Saúde Bucal em Cubatão

Durante a Solenidade comemorativa ao Dia Nacional do Cirurgião Dentista, em Cubatão, aconteceu , ainda, a entrega da Medalha do Mérito Auxiliar em Saúde Bucal à ASB Aldinéia Nóia Rodrigues de Melo, que há muitos anos exerce essa função junto à Divisão de Odontologia da PMC, atuando no Serviço de Urgência e
Emergência Odontológica no Pronto Socorro Central, em regime de plantão noturno.
Admitida como servente em 1986, carinhosamente chamada por Néia, passou por vários setores da administração até chegar a Auxiliar Odontológica.
Com essa premiação, Cubatão contempla o propósito pelo qual tenho defendido há muito tempo, a extrema importância que o pessoal auxiliar tem para que o Cirurgião Dentista exerça com efetividade o seu trabalho, tanto no setor privado, como no setor público.
A participação desses profissionais na promoção da saúde bucal deve ser reconhecida pelo poder público que não deve poupar esforços no sentido de viabilizar as funções de Técnico em Saúde Bucal e Auxiliar em Saúde Bucal em seus planos de cargos e salários.

2 comentários:

  1. Boa noite, sou auxiliar há 11 anos.
    E agora que a nossa profissão esta regulamentada, gostaria de fundar um sindicato, como posso proceder, e como fazer um regulamento?
    Sei que tenho que convocar, os(as) auxiliares.

    Obrigada!
    Nucilvane

    ResponderExcluir
  2. Oi Nucilvane.
    para que possamos conversar melhor contate-me pelo e mail franselmo@uol.com.br.

    Abraço

    ResponderExcluir